Entenda como a VW dobrou sua receita no digital

Um projeto que não apenas dobrou a receita mas também elevou a satisfação e fortalecimento da marca no digital.

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Entenda como a VW dobrou sua receita no digital

Case de sucesso: Volkswagen

Reconhecida por sua inovação e compromisso com a qualidade, a Volkswagen é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Com uma história que remonta a 1937, a marca alemã se tornou sinônimo de engenharia de precisão e design icônico.

Para revitalizar sua presença digital, fortalecer o engajamento com os consumidores e aumentar sua receita geral, a Volkswagen se uniu à Wigoo em busca dos melhores resultados.

Desafios e objetivos

O maior desafio dessa campanha era claro: aumentar a receita dos canais digitais da rede Volkswagen, assumindo toda a operação, da criação à estratégia, vindos do squad de Mídia (Ads) da Wigoo.

Estratégias utilizadas no case de sucesso Volkswagen

Para alcançar os objetivos, o time da Wigoo desenvolveu uma estratégia completa, que uniu a criação de campanhas com objetivos bem definidos, consultoria de dados para algumas concessionárias da Volkswagen e uma análise de precificação em massa de itens de alta demanda. Tudo isso para maximizar os resultados do projeto.

Além disso, foram aplicadas análises e ferramentas como:

  • Google Analytics (dados de carrinho, sessões e outros);
  • Análise de Google Merchant Center;
  • Análise de mercado;
  • Análise de sites;
  • Análise de inventário.

Esse conjunto de estratégias garantiu que todas as decisões fossem orientadas por dados, permitindo otimizações precisas e maior controle sobre os resultados.

Resultados do case de sucesso Volkswagen

Os resultados foram surpreendentes e comprovam a eficiência da estratégia:

  • Pesquisa de NPS com concessionárias (Net Promoter Score) de 4,75 de média;
  • Crescimento de 100% na receita geral do projeto, comparando de outubro/24 para dezembro/24, um patamar que se manteve graças ao treinamento dos sellers, que passaram a vender mais tanto no e-commerce quanto no Mercado Livre.

Esses resultados refletem como uma estratégia bem estruturada e baseada em dados pode gerar impactos reais e sustentáveis no negócio. Um projeto que não apenas dobrou a receita digital, mas também elevou o nível de satisfação dos clientes e fortaleceu a presença da marca no ambiente online.

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